A partir de uns desenhos e de uma ideia do João Sá nasceu um dos novos projectos do CAI: o projecto CAI Solidário! projecto do qual são responsáveis a Vera Coelho e o José António Rodrigues.

 

Pretende-se com este projeto que sejam previamente indagadas as câmaras municipais dos locais onde se realizam os eventos no sentido de identificar uma entidade de beneficiência que esteja mais necessitada de ajuda de bens alimentares, roupas, enxovais para crianças ou bébés, fraldas ou remédios para lares de idosos, etc. etc.
Eventualmente até se poderá dar o caso de haver alguém a necessitar de uma cadeira de rodas ou de uma cama especial.

Será depois passada a informação aos participantes no evento sobre a forma de colaboração.

 

O que estamos a pedir aos nossos associados e amigos, dentro da nossa responsabilidade social, é que participem com bens alimentares, a partir de uma lista de produtos previamente elaborada.

 

Porque achamos que se trata de uma óptima iniciativa, que julgamos ter pernas para andar, contamos com a vossa adesão, com a bondade e o prazer de «dar sem nada receber» dos nossos sócios e amigos, demonstrando com os nossos exemplos de cidadania aos poderes instituídos que os autocaravanistas também têm uma forte consciência social e não se preocupam só com passeatas e diversão. Certamente que esta será também uma forma dos municípios nos verem de uma outra maneira e nos continuarem a ajudar!

 

Numa altura de crise em que aumentam as dificuldades um pouco por todo o país, esta será certamente uma forma de mostrarmos a nossa consciência social e de demonstrar às autarquias que podem continuar a investir na criação de infraestruturas para apoio ao autocaravanismo.

 

Qualquer informação adicional sobre este projeto pode ser pedida para o e-mail caisolidario@gmail.com.