Inauguração da AS da ReparCamping

Decorreu no fim de semana de 21-22 de janeiro, a inauguração da área de serviço da ReparCamping - Comercio e Reparação de Caravanas e Autocaravanas.

 

A área de serviço fica localizada na EN 13 (Porto-Trofa), junto ao stand de vendas e oficina de reparações da empresa pertença do Tiago e da Cristina, o promotores do evento, e deverá funcionar em horário laboral.

 

O CAI esteve presente e aqui ficam algumas fotos do evento que reuniu 78 autocaravanas (cerca de 150 autocaravanistas).

 

Local de estacionamento e pernoita

Aula de ginástica

Entrega de lembranças

A área de serviço

Inauguração da AS

Campeonato de matrecos

Bolo comemorativo

Preparando a mesa...

Bailarico

Passeio no parque

Inauguração de AS em Mondim de Basto

Basta ver no noticiario da RTP1 ao minuto 19

reportagem

________________________________________________________________________

Fotos dos eventos em que o CAI participou

________________________________________________________________________

Os ultimos fins-de-semana têm sido bastante activos no que respeita ao AC.

Inaugurações , exposições de novos modelos de Autocaravanas e Assembleia Geral.

Os nossos anfitriões foram : Amigos do Centro, GO Caravaning(JSM) e CPA.

                                                    Fotos 

________________________________________________________________________

______________________________________________________________________

O CAI esteve presente na Inauguraçao da AS e almoço convivio nas Minas do Lousal

A partida foi ás 8.30am da Arruda dos Vinhos com chegada pelas 10.15am . Uma viagem tranquila numa bela manhã de sábado, com chegada de avanço de mais de 2horas da inauguração, o que deu oportunidade para ainda ter tempo de assistir no auditório, a uma pequena explicação, do que foram as Minas do Lousal nos seus tempos aureos. A esta narrativa seguiu-se projecção de filme da época e visita acompanhada ao museu. Á hora prevista e debaixo de um sol que aquecia e vitaminava os corpos dos presentes, assistimos á inauguração da area de serviço. Algumas entidades presentes: Presidente da Freguesia de Azinheira de Barros e S. Mamede de Sádão, Presidente da Camara Municipal de Grandola, representante do ACP e o nosso Carvalho dos Santos ( O impulsionador durante 6 anos da construção da AS).

Após a inauguração foi servido um moscatel e seguiu-se o almoço (deliciouso) ao som de um grupo masculino de cantares alentejanos. O ambiente estava optimo e até o presidente da Camara de Grandola foi convidado a graciar os presentes com um fado.

No fim do convivio foram distribuidos pequenos presentes ás varias entidades presentes.

Foi com grande pesar que tive de abandonar os companheiros e voltar para casa.

Fica aqui uma pequena foto do almoço onde estou acompanhada da Filó, do Dematos (CAS) e do Diogo Ferreira (CPA)  

Ana Pressler

_______________________________________________________________

3º Encontro do CAS

Foi com grande prazer que o CAI esteve presente no 1º dia do 3ºEncontro do CAS em Viana do Castelo. A unica nota negativa foi a chuva intensa e o vento forte que surgiu na noite de 6ªf para sábado. A intemperie provocou estragos e devastação por todo o lado.

Assim que nos for possivel colocaremos aqui algumas fotos. 

Encontro em Mondim de Basto

O Companheiro Vitor Silva apesar de estar em viagem por Espanha e ter pouca cobertura de rede da net, conseguiu enviar-nos um pequenos resumo do encontro organizado pelos companheiros Isaura e José Cunha por terras de Mondim de Basto:

O encontro correu o melhor possível; o casal José e Isaura Cunha são de uma simpatia inexcedível . A Câmara Municipal só faltou andar com o grupo ao colo. Fizeram mais, mas muito mais, do que o que seria de esperar. Electricidade, água e despejos no local; autocarros para as diversas visitas; animação com grupos folclóricos; guias turisticos para visitas, etc.
Foram 96 AC com cerca de 210 pessoas.

                                                 Fotos

III Passeio do CAS

III PASSEIO DO CAS (CLUBE AUTOCARAVANISTA SALOIO)


Organizado pelo CAS, deccorreu este fim de semana (03/04_Jul) o III Passeio do CAS, que teve lugar na bela Vila do Samouco (Vila amiga dos Autocaravanistas).
Com o apoio do Sr. Presidente da Junta, António Joaquim Almeirim, que amávelmente cedeu as instalações do Complexo Desportivo do Samouco, uma dúzia de autocaravanas estacionaram lado a lado, tendo os autocaravanistas contado com o apoio das instalações sanitárias do referido complexo.
Com um belo almoço que teve lugar no restaurante Frango Assado, e em que esteve presente o Sr. Presidente da Junta, ficou-nos a esperança de uma bela notícia para os autocaravanistas: a construção de uma área de serviços para autocaravanas no Samouco!
O convívio acabou com um churrasco no jardim junto à praia, e que está devidamente equipado com churrasqueiras, lava louças, mesas e bancos.
Ao CAS, desejamos as maiores venturas e uma longa vida em prole do nosso movimento.

Relato de J.Firmino

                                              Fotos

______________________________________________________________________

1º Encontro do CAI entre a Pia do Urso e S.Martinho do Porto

Chegada de quase todos os participantes na 6ªfeira á tarde, prolongando-se para a noite á Pia do Urso em S.Mamede. De manhã com a chegada da Marli que se encarregou de fazer o trabalho a que se tinha candidatado: preparar e organizar a visita de um grupo de autocaravanistas. Como guia ela conduziu-nos á visita ao parque eco-sensorial da Pia do urso com visita a cafés, loja, secções do parque, e projecção de pequeno filme sobre o parque e a zona da Batalha dentro do centro de interpretação.

Após a visita e porque já se fazia tarde, havia que utilizar o parque de merendas para o pic-nic. Houve quem preferisse o restaurante e viesse a dizer maravilhas do repasto. Como ainda era cedo e após negociação ao telefone tomou-se a decisão de fazer uma visita ás gruas da moeda que ficavam a poucos kms.

De seguida pegou-se a estrada em direcção ao parque de estacionamento do Intermarché de S.Martinho do Porto para pequenas compras e pernoita.

Na manha de domingo saida em passeio até á marginal da praia. De volta ás autocaravanas para o almoço. Termino do encontro a meio da tarde.

No encontro temos a destacar o convivio entre socios e não só e a calmaria em que foi feito para que se pudesse descansar e observar a natureza.

Ana Pressler Duque

 

O CAI esteve na Guarda

Mais um belo fim-de-semana em que até o sol colaborou!

Boa companhia, boa paisagem e boas noticias para o AC dado que a Camara Municipal da Guarda quer fazer novas infra-estruturas para os nossos veiculos naquela bela Cidade.

Os Egitanos estão de parabéns! E o nosso especial agradecimento aos companheiros Henrique Fernandes e Álvaro por nos terem recebido e por irem fundar mais um clube de autocaravanismo.

Como podem ver pelas fotos a "nossa estudante" Marli deslocou-se á Guarda de propósito para entrevistar um casal de autocaravanistas séniores, para observar como se faz um encontro de ACs e aprender a logistica de um evento. Tudo para o projecto de estudo que está a realizar, onde se inclui o programa do 1º encontro que ela vai organizar para o nosso clube.

O CAI esteve em Fratel

Sexta-feira à noite por volta das 20H e depois de um bom jantar, toda a familia seguiu em direcção ao Fratel. Já não estávamos à espera de grandes festejos uma vez que tinha entrado em contacto com a Junta de Freguesia do Fratel, e uma senhora me tinha gentilmente informado das actividades do dia 1 de Maio.
 
Por volta das 22horas vimos a placa que anunciava uma ESA por perto. Ao longe já avistávamos um companheiro. Encontrámos o companheiro Gomes com a sua esposa e o netinho João. Foram a nossa companhia para a noite e também para o sábado que finalmente ainda teve menos festejos que previsto pois por motivos de força maior, havia sido anulado o programa do dia 1 de Maio.
 
No sábado fomos até à Barragem do Fratel, tem lá um parque das merendas (pequenino e sem grandes condições) onde passámos um almoço e uma tarde muito agradaveis na companhia da Familia Gomes e da Familia Ramos que se juntou a nós pela manhã.
 
No final da tarde nós separámo-nos dos nossos companheiros e fomos até Vila Nova da Barquinha encontrar o companheiro Zé Real e a Anabela com quem passámos um resto de fim de semana super agradável (como sempre).
 
Resumindo foi um fim de semana de descanço pelas margens do Tejo... já estávamos a precisar...

Fernanda Faria

                                                     Fotos

______________________________________________________________________

O CAi esteve em V.N.Barquinha

Relato resumido, mas, completissimo do nosso vice-presidente sobre:

 

Encontro de Acs, nos dias 09, 10 e 11 de Abril, em Vila Nova da Barquinha.
Resumindo: cerca de 200 Acs, 400 pessoas. Sábado de manhã toda ocupada no passeio de barco até ao Castelo de Almourol. Camioneta de Barquinha até Tancos, cedida pela Camara Municipal. Tarde eleição da Direcção para o CPA. Há noite, bom ambiente e jantar no quartel dos Bombeiros. De seguida rancho Folclórico no jardim. Bailarico numa esplanada de um dos bares. Noite agradável com boa temperatura e umas verdinhas «Heinekens» bem fresquinhas. Espéctaculo. Domingo regresso sem sobressaltos, nas calmas.
 
 JGomes                                     Fotos

_________________________________________________________________________

Feira do Folar em Izeda

Na passada sexta feira e após uma semana bastante trabalhosa preparámos as caracolas para partir com destino a Izeda. O convite tinha sido lançado pela srª Presidente da Junta de Freguesia de Izeda, pelo que não podiamos deixar de estar presentes para provarmos os famosos Folares de Enchidos!

De Arruda dos Vinhos a Izeda são mais de 500kms pelo que a viagem teve de ser feita em duas etapas. Saida de casa ás 19h00 e 1ª pernoita no parque de estacionamento do Intermarché de Foz Côa, onde pela manhã pudemos fazer umas compritas para a despensa e frigorifico além de voltar a atestar o deposito da caracola.

Chegada a Izeda poucos antes da hora de almoço de sabado o que deu para esticar as pernas num pequeno passeio pela localidade e beber uns cafezitos antes do almoço.

A feira teve inicio pelas 15h00 o custo da entrada 1€. Iniciámos a visita a horas de escutar a banda filarmónica que tocava umas musicas á maneira fazendo-nos cantarolar de boa disposição. Sons portugueses e estrangeiros muito bem interpretados por uma banda composta de malta bem nova...

Comprámos folares, enchidos, azeite, bolinhos caseiros deliciosos e artesanato para oferecer aos amigos que não puderam ir connosco. Nesse dia pernoitámos num cantinho da praça onde está a AS, visto não termos sido os unicos ACs a comparecerem e chegarmos já com os locais de estacionamento preenchidos. Saida no domingo de manhã com passagem por Lamego para almoço e chegada a casa perto das 20h00. Estafados mas satisfeitos!

O Fernando disfarçado de pedinte de mãos cheias
O Fernando disfarçado de pedinte de mãos cheias
A descansar das compras na feira...
A descansar das compras na feira...